Abertura do Centro de Formação ITGest

O Centro de Formação ITGest em Luanda foi inaugurado no dia 7 de Agosto de 2017, pelo Exmo. Sr. Ministro da Energia e Águas, Eng.º João Baptista Borges.

Abertura do Centro de Formação ITGest

Exmo. Sr. Ministro da Energia e Águas, Eng.º João Baptista Borges e Dr. Jorge Salgueiro, Presidente do Conselho de Administração da Ideias Dinâmicas, SGPS

Contando com a presença de altas individualidades, entre os quais Ministros, Secretários de Estado, Presidentes do Conselho de Administração de empresas públicas e privadas e de players de referência no mercado angolano, o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Ideias Dinâmicas, Dr. Jorge Salgueiro, frisou a continuação do reforço na aposta do investimento em África assumindo o compromisso de abrir mais três Centros de Formação técnica SAP e INEFOP. O primeiro durante o 4.º trimestre de 2017 com a abertura do novo Centro de Formação em Talatona, o segundo no 1.º trimestre de 2018 com o Centro de Formação da Zona Sul de Angola – em Huambo ou Benguela e, o terceiro, no 2.º trimestre de 2018 com o  Centro de Formação da zona centro de Angola – Malange, num investimento total de, aproximadamente, três milhões de euros.
Esta estratégia visa solidificar as boas práticas e a presença de quadros especializados angolanos nas áreas empresariais e tecnológicas, em particular no universo SAP.

O Centro de Formação ITGest, hoje apresentado em Luanda, foi construído à imagem dos mais recentes centro de formação de referência. Representando um forte investimento da ITGest na disponibilização de suportes tecnológicos em modernas instalações encontra-se equipado com todos os recursos para um desempenho superior e está preparado para disponibilizar as últimas tecnologias em métodos de ensino no mercado da Formação.

Com capacidade para receber altos executivos e quadros técnicos, o Centro de Formação ITGest, apresentando mais de 90 cursos certificados pelo Inefop tem por finalidade proporcionar uma experiência de formação diferenciadora, de valor acrescentado e certificado por entidades reguladoras e formadoras.

Nas palavras do seu Presidente, Dr. Jorge Salgueiro, cremos que “ este equipamento é resposta à estratégia do Governo de Angola em investir na formação de quadros especializados na qual a ITGest partilha o seu conhecimento na qualificação de profissionais de elevado desempenho”, o que muito nos orgulha e que seja orgulho para o povo angolano.