Áreas de Actuação

O Grupo Ideias Dinâmicas é uma rede de empresas com vocação internacional dedicado à prestação de serviços em diversas áreas de negócio.

É constituída por uma equipa com competências certificadas nas áreas de atuação, avaliando novas oportunidades de negócio e criando condições, a distintos empreendedores, para desenvolverem e formalizarem as suas ideias e projetos.

Tecnologias de Informação

O Grupo Ideias Dinâmicas, apresenta no seu portefólio de atuação, nas áreas das tecnologias da informação, um conjunto de empresas que disponibilizam serviços especializados.

Reabilitação e Construção

O Grupo Ideias Dinâmicas conta com profissionais qualificados para o desenvolvimento de projetos de reabilitação e construção, integrando equipas de arquitetos e engenheiros com experiência nas áreas da reabilitação urbana e no acompanhamento de obra.

Tecnologias de Informação

O Grupo Ideias Dinâmicas, apresenta no seu portefólio de atuação, nas áreas das tecnologias da informação, um conjunto de empresas que disponibilizam serviços especializados.

Soluções Tecnológicas

Soluções de Infraestruturas

Consultoria e Auditoria

Com uma estratégia sustentada para o mercado das Utilities e respondendo aos mais recentes desafios do setor, o Grupo Ideias Dinâmicas tem um vasto portfólio.

Implementação da solução SAP S/4 HANA, Enterprise Management em clientes da área da Energia e da Água, (+ 1.5 milhões de pontos de entrega) integrada com solução vertical SAPIS-U

Interface de utilizador simplificado para os processos comerciais de 1ª linha (Customer Smart Service)

Soluções analíticas Business Objects (SAP BI/BO)

Relacionamento omnicanal com os clientes através do SAP MCF – Multi Channel Foundation for Utilities (Portal, App, Contact Center e redes sociais)

Implementação do serviço SMS360 – divulgação de informação relevante por SMS

Gestão de todos os colaboradores, com soluções SAP RH: SAP Sucess Factors e portais HR Renewal

×

As infraestruturas são uma componente essencial de qualquer solução de sistemas de informação. Seja on premises, na cloud ou híbrida, o Grupo Ideias Dinâmicas tem competências para o desenho, dimensionamento, implementação e manutenção de infraestruturas de IT e Comunicações. O Grupo opera três Datacenters localizados em Portugal, Angola e Índia que podem suportar clientes nas fases de desenvolvimento, teste e produção.

Localização num piso técnico com sistemas de intrusão e controlo de acesso biométrico, proteção contra fogo, alarmística digital, controlo de temperatura e geridos remotamente.

Segurança de dados controlada por acessos à infraestrutura, na filtragem e detecção de casos de intrusão e ataques, sendo emitidos relatórios detalhados sobre o tráfego de rede.

São previstos cenários suportados em tecnologia de virtualização com soluções de clusters e capacidade de replicação para um site remoto de disaster recovery.

Monitorização regular de sistemas e aplicações garantindo o seu correto funcionamento.

×

O Grupo Ideias Dinâmicas tem equipas com conhecimento e experiência no desenho e implementação de sistemas integrados de gestão capazes de responder a múltiplos requisitos de boas práticas, normas, leis e regulações.

Desta forma, reduz-se o impacto de gestão da mudança organizacional, quer nos processos como nas práticas de trabalho com níveis de adopção e adesão mais elevados. O recurso a técnicas de design thinking e de transferência de conhecimento permitem promover a
sustentabilidade de processos e controlos.

Auditoria de IT, Planeamento estratégico de sistemas de informação.

Boas práticas de governance, risco e conformidade. Alinhamento do IT com o negócio.

Gestão do processo de aquisição de tecnologia.

Gestão de Serviços de IT, Gestão da Segurança da Informação, Protecção de Dados e Gestão da Inovação

Assessoria global e apoio estratégico e programas de gestão do ciclo de vida dos ativos

×

Cuidados de Saúde e Apoio Social

Laboratórios e Qualidade

Formação Certificada

A Kentra Technologies é participada do Grupo Ideias Dinâmicas e desenvolve soluções para os prestadores de cuidados de saúde, apoio social e Câmaras Municipais. Detém competências de consultoria especializada na gestão e otimização de processos em unidades de saúde. Encontra-se a desenvolver o projeto “SOCIAL-Social Cooperation for Integrated Assisted Living”.

Este projeto, pretende disponibilizar um ecossistema para satisfazer necessidades de utentes, dos cuidadores formais e informais, voluntários e prestadores de cuidados. Estes, em articulação com os programas de envelhecimento ativo das Câmaras Municipais e SAD – Serviços de Apoio Domiciliário das IPSS. Pretende ser contributo definir o conceito de ESR – Electronic Social Record como registo essencial do conhecimento da dimensão social dos cidadãos.

O KHIS é uma solução do tipo HIS-Health Information System com capacidade para suportar toda a gestão administrativa e clínica de Hospitais e Clínicas. Processo clínico transversal, com um interface gráfico adaptado aos diferentes perfis profissionais, produção de indicadores de gestão, faturação e fácil integração com outras aplicações recorrendo aos standards do setor (HL7).

×

A Pryog é uma empresa do Grupo Ideias Dinâmicas dedicada à investigação, ao desenvolvimento, à implementação e à comercialização de soluções de software específico para a área da gestão e qualidade laboratorial. Identifica-se como uma empresa tecnológica suportada no conhecimento e com larga experiência em sistemas integrados de informação.

A Pryog desenvolve, implementa e comercializa o KLIMS-Laboratory Information Management System, um produto de software que responde com
eficácia e rigor à gestão do ciclo de vida das amostras, desde o planeamento da sua recolha, análise e integração dos equipamentos analíticos para a automação dos processos laboratoriais e a disponibilização de resultados no portal de cliente. A introdução do KLIMS facilita a conformidade dos processos e sua certificação em linha com os requisitos da norma ISO17025 ou ISO15189.

O produto inclui igualmente as funcionalidades de QMS-Quality Management System. A sua versatilidade permite uma adaptação à realidade e dimensão do laboratório e setor de atividade oferecendo ao utilizador um interface intuitivo independente do dispositivo de acesso.

×

É um percurso com 10 anos aquele que liga a SAP e a ITGest. Esta parceria é o exemplo e o resultado de um esforço comum, fruto de sinergias complementares. A SAP representa a base do conhecimento e todo o portfólio, a ITGest a dinâmica, métodos e competências da sua aplicação. A amplitude do portfólio SAP combinado com os anos de experiência, prática e competência técnica da ITGest nesta área, asseguram um caminho de plena cooperação formalizado numa parceria de sucesso.

Os Centros de Formação ITGest são caracterizados pela elevada qualidade das suas instalações, disponibilizando meios e recursos suportados em tecnologias que garantem a qualidade e as valências, necessárias à exigência formativa associada a estas qualificações. O rigor e competência das equipas ITGest são a garantia de uma oferta formativa de excelência num constante compromisso de partilha de conhecimento no contexto prático do portfolio disponibilizado. Sendo uma entidade formadora certificada em diversas áreas que cumpre os requisitos exigidos pelas entidades responsáveis em Portugal e nos países de Língua Oficial Portuguesa.

Com diversas ações de formação, estes centros disponibilizam formação presencial de curta duração, e-academias, e-learning e b-learning, acesso a Virtual Live Classroom, learning hub, orientados e adequados aos utilizadores e às suas necessidades. A realização dos exames para a obtenção de certificações são efetuados nos nossos centros de formação e validados pelas entidades envolvidas.

×

Comunicação e Serviços

A Ideias Dinâmicas Serviços reúne um conjunto de profissionais com distintas capacidades e competências, que asseguram todos os serviços transversais às diferentes empresas.

Nesse sentido a articulação de mercados com a realidade do Grupo, permite que estas intervenções sejam um aporte de valor pela partilha de experiências entre as melhores práticas da sua ação interna com o desempenho no universo externo. As suas áreas de intervenção contemplam:

Consultoria Financeira e de Recursos Humanos

Consultoria em Organização e Gestão de Qualidade

Comunicação e Marketing

O universo de profissionais que atuam nesta área permite avaliar necessidades e criar as condições ideais para que empreendedores possam desenvolver e implementar ideias de negócio, assegurando uma plataforma sólida para o lançamento de soluções empresariais em diferentes setores de atividade.

Avaliar, identificar e desenvolver um ecossistema propício à gestão e ao suporte de desenvolvimento de negócios, suportado pelo conhecimento das realidades locais e prioridades dos clientes, são fundamentais para a consolidação de uma ideia e para o sucesso de um projeto.

As ferramentas de RH assumem um papel de diferenciação nas decisões das figuras decisoras numa organização, colocando à disposição, ferramentas e metodologias para que a tomada de decisão seja facilitada e as metas apontadas reais e alcançáveis.

×

O empenho e a competência são a base da cultura organizacional de uma estrutura empresarial. A disponibilidade e a capacidade de adaptação, do seu capital humano, são as principais premissas para o sucesso. A qualidade e a procura de inovação são uma preocupação central em todas as atividades e projetos de negócio.

Compreendemos que a forma de atingir o reconhecimento, e a excelência, em áreas de negócio e nos mercados, obriga a que as empresas procurem um modelo constante de aperfeiçoamento das suas estruturas organizativas, dos seus processos internos e dos serviços disponibilizados.

A aposta na inovação e no capital humano, promovem perfis inovadores e modelos de negócio diferenciadores, assim como desenvolver novas áreas estratégicas.

A criação de maior autonomia na tomada de decisão, em tempo útil e a orientação a resultados permite consolidar a confiança dos clientes mas também, valorizar e reforçar competências.

×

As marcas aspiram a uma dimensão/ambição concreta e ocupam hoje um papel de grande destaque. Os consumidores provaram a sua importância, mostraram que se relacionam com elas e que estão dispostos a valorizá-las se os souberem valorizar. O desafio está em ser capaz de relacionar a marca com eles, respeitando o princípio da individualidade de cada um.

Uma marca não é uma ideia única; é antes uma imensa multiplicidade de ideias organizada de uma forma una. Para tal, há que separar a matéria marca, da sua comunicação/ publicidade/promoção. É necessário observar o trabalho de marca separado de campanhas ou dos seus produtos. Uma marca tem de ser viável por si só. Nessa medida, será tão mais forte quanto o seu lançamento e o seu suporte comunicacional.

A força de uma marca começa por se medir na robustez dos seus alicerces, garantindo uma melhor infraestrutura junto dos seus clientes. Para além destes dois aspetos existe ainda um terceiro que se prende com o princípio de que a construção de uma marca é uma corrida de fundo. Pelo que, o seu crescimento só é possível no seio de relações íntimas e duradouras.

×

Reabilitação e Construção

O Grupo Ideias Dinâmicas conta com profissionais qualificados para o desenvolvimento de projetos de reabilitação e construção, integrando equipas de arquitetos e engenheiros com experiência nas áreas da reabilitação urbana e no acompanhamento de obra.

A sua certificação em qualidade obriga a métodos de gestão e controlo que favorecem a melhoria de processos construtivos e dos trabalhos de execução. Conhecedores das novidades existentes no mercado esta equipa, atua tendo em conta as soluções que melhor respeitem uma construção sustentável e de baixo consumo energético com:

Gestão de obra

Projetos de arquitetura e engenharia

Acompanhamento de obra

Execução de obra

Projetos de domótica

Decoração

ID no Mundo

O Grupo ID determinou a sua estratégia de crescimento focado em mercados localizados na Europa e África, com especial importância nos países de língua oficial portuguesa.

Mais recentemente, na Índia para captar talento para os seus projetos internacionais.

PORTUGAL

ANGOLA

MOÇAMBIQUE

ÍNDIA

ÁFRICA DO SUL