O segundo dia da ANGOTIC 2019 foi marcado por trocas de experiências nas várias sessões paralelas. Especialistas de várias áreas do setor das TIC estiveram todo o dia dedicados à contribuição para o debate que dá suporte a todo o desenvolvimento do setor em Angola.

O Grupo Ideias Dinâmicas contribuiu com know how dos nossos especialistas. João Mugeiro, Diretor de Consultoria e Utilities do Grupo Ideias Dinâmicas, falou da experiência do Grupo ID na implementação de soluções para as utilities em Angola, da melhoria da qualidade do relacionamento com os clientes por força da tecnologia e também na otimização das operações proporcionada pelas soluções SAP e pelo CSS- Customer Smart Service, software desenvolvido pelo Grupo. Também houve oportunidade de falar sobre o IVA e o empenho do Grupo em dar apoio às organizações através de consultoria específica das nossas equipas multidisciplinares, mas também com o nosso software UNIG, ERP já certificado pela AGT.

Danilo Barreto, Diretor de Consultoria de TI do Grupo Ideias Dinâmicas, participou no painel “Cidadão Digital” onde partilhou a sua experiência na proteção de dados bem como dos direitos de cada cidadão quando faz a partilha dos seus dados pessoais com empresas privadas mas também com organismos públicos. Falou também no “cidadão digital” num ambiente de massificação da tecnologia e no papel da tecnologia na melhoria de prestação de serviços do Estado.

Na parte da manhã assistimos ao lançamento do “Cansat”, micro satélite lançado de Cabo Ledo, projeto da responsabilidade do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, numa emissão em direto proporcionada pela Infrasat que permitiu aos presentes assistir a este momento. Este projeto é um projeto académico que vai permitir uma primeira experiência científica em projetos espaciais, conhecendo as diversas fases desde o desenho, missão, construção, testes e lançamento de um satélite.

O terceiro e último dia da ANGOTIC 2019 ficará marcado pela participação de Sua Excelência o Sr. Vice-Presidente da República de Angola, Dr. Bornito de Sousa Baltazar Diogo, no painel “O caminho para as Cidades Inteligentes” que depois fará a sua visita à exposição.

© Todos os direitos reservados | Política de Privacidade